
A 18ª edição da Parada Livre de Porto Alegre movimentou o Parque Farroupilha na tarde deste domingo. Milhares de pessoas participaram do evento, que foi realizado em conjunto com a 8ª Marcha Lésbica. Ambos têm objetivos em comum, como lutar pelos direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e combater a discriminação.
Brasil registrou pelo menos 218 assassinatos de homossexuais em 2014
Leia as últimas notícias de Zero Hora
A celebração, que teve início por volta das 14h, deve seguir até a noite, por volta das 22h. Pouco depois das 17h, um desfile levou o público a deixar os arredores do palco para seguir por vias próximas ao parque, em trajeto acompanhado por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O trânsito de veículos ficou parcialmente interrompido na região enquanto durou a caminhada.
O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH), por meio da Secretaria Adjunta da Livre Orientação Sexual. Com uma tenda montada no local, a Secretaria Estadual da Saúde distribuiu materiais informativos e preservativos, além de abrir o espaço para diálogo com o público.
* Zero Hora