
Pense na seguinte situação: você está passando um momento ruim no trabalho. Não suporta seu chefe, acha que todo mundo está implicando com o seu jeito e tem aquela sensação de que falta pouco, muito pouco, para cometer uma insanidade. Bom, mudar de emprego parece a única solução, mas não dá para largar tudo e sair correndo, já que as contas não darão folga.
O site norte-americano de carreiras Glassdoor listou algumas dicas para ajudar a manter a calma e, ao mesmo tempo, reunir forças para ultrapassar esse momento difícil.
1. Tire uma folga
Parece óbvio e bobo, mas um pequeno break é essencial para manter a saúde emocional, fazer uma avaliação de suas tarefas diárias e um julgamento sobre os rumos da sua carreira.
4 coisas que os empregadores procuram no Google antes de uma entrevista
Leia outras notícias de Carreiras e Empregos
2. Saia ao sol
Você deve saber o valor da luz do sol para a saúde emocional e física. E ela é vital também para manter o equilíbrio, especialmente quando tudo parece estar dando errado. É impressionante o impulso que alguns raios podem dar para a resolução de problemas.
3. Procure ajuda fora
Se você tem recursos, contratar um coach de carreira para auxiliar nas decisões profissionais é um ótimo investimento. Se a verba não estiver grande, busque auxílio de alguém que você admire ou de um ex-colega que você estime e peça conselhos. Não deixe que o orgulho e a teimosia o impeçam de investir nos objetivos da sua carreira.
4. Faça exercícios
Essa dica é sempre popular por uma boa razão: a endorfina liberada durante os exercícios produz uma sensação de euforia, melhorando o humor e ajudando a manter uma atitude mais positiva.