
A Warner, distribuidora de Sully – O herói do Rio Hudson, adiou a estreia do filme no Brasil para 15 de dezembro. A decisão de adiar o lançamento tem a ver com a tragédia aérea na Colômbia, que deixou 71 mortos, incluindo jogadores e delegação da Chapecoense, jornalistas e funcionários da empresa aérea.
Leia mais:
Guerreira Selene está de volta em Anjos da noite: Guerras de sangue, quinto filme da série
Sangue do meu sangue faz crítica à Igreja e à Itália
Ninguém deseja a noite tem como cenário a exploração do Polo Norte
O filme de Clint Eastwood, que tem Tom Hanks como o protagonista Chesley "Sully" Sullenberger, é inspirado no caso real de um acidente aéreo que ocorreu em janeiro de 2009, em Nova York. O "milagre no Hudson", um pouso forçado feito em 15 de janeiro de 2009 pelo Capitão Sully, deixou os 155 passageiros a bordo vivos. O avião comercial da US Airways se chocou com um grupo de gansos, que danificaram o motores e fizeram o piloto realizar um pouso de emergência no rio Hudson minutos após a decolagem. Todos os tripulantes foram resgatados com vida.
A decisão vinha sendo avaliada desde a semana passada, quando cinemas de São Paulo já divulgavam o adiamento. O comunicado oficial da empresa, divulgado nesta segunda, diz que "a Warner Bros. Pictures divulga que o filme Sully – O herói do Rio Hudson teve sua data de estreia postergada para o dia 15 de dezembro. O filme tem direção do aclamado diretor Clint Eastwood, além de contar com Tom Hanks no papel do protagonista Chesley "Sully" Sullenberger".