Afastado

Sassá acumula polêmicas e perde espaço no Botafogo

Atacante se destaca em campo, mas tem problemas fora dele

Por: ZH Esportes
17/05/2017 - 10h20min | Atualizada em 17/05/2017 - 10h20min
Sassá acumula polêmicas e perde espaço no Botafogo Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Sassá marcou 21 gols pelo Botafogo desde a temporada passada Foto: Vitor Silva / SSPress/Botafogo  

Sassá, de 23 anos, é o grande destaque do Botafogo dentro de campo. Foi artilheiro do clube em 2016, com 14 gols, e é o goleador nesta temporada, com sete até o momento. Mas as polêmicas extracampo se acumulam e prejudicam o aproveitamento do atleta, que foi novamente afastado nesta semana. O clube já cogita até negociá-lo com o Palmeiras.

Na semana passada, Sassá chegou atrasado a um treino, não cumpriu o cronograma exigido pela comissão técnica e ficou de fora da partida contra o Grêmio, na primeira rodada do Brasileirão. No início desta semana, foi formalmente afastado do grupo principal.

Leia mais:

Sassá é afastado do elenco do Botafogo e oferecido ao Palmeiras
CBF aponta erro de arbitragem em gol com toque de mão de Luan
Sassá é cobrado por torcedores na saída de treino do Botafogo

Outro fator que pesa em seu mau relacionamento com o Botafogo é a negociação para a renovação de contrato. O jogador tem vínculo com o clube até o fim do ano. Para estender o acordo, exige R$ 5 milhões de luvas e um salário mensal de R$ 300 mil.

Sassá está no profissional desde 2012. Revelado pelo próprio Botafogo, teve passagens por Oeste e Náutico, em 2014, por empréstimo. No fim do ano passado, recebeu críticas de torcedores por ser visto frequentemente em festas na noite carioca.

Em janeiro deste ano, já havia sido afastado. Na véspera de um jogo contra o Nova Iguaçu, disse que não tinha condições de treinar e chegou com uma hora e meia de atraso na concentração. Foi titular mesmo assim, mas jogou mal e, no dia seguinte, voltou a se atrasar na reapresentação.

O mau comportamento fez com que o jogador ficasse de fora na lista de inscritos do clube nas fases preliminares da Libertadores. No entanto, Sassá foi inscrito para a fase de grupos. Nesta terça-feira, cerca de 20 torcedores foram ao Engenhão para cobrar do jogador.

Além do Palmeiras, o Cruzeiro também estaria interessado no atacante.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.