Juventude

Torcedor Jaconero: o empate deu para o gasto 

Médico Francisco Michielin analisa jogo do juventude pela segunda rodada da Série b 

20/05/2017 - 08h56min | Atualizada em 20/05/2017 - 08h56min
Torcedor Jaconero: o empate deu para o gasto  CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: CARLOS COSTA / FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO  

Antes de tudo é preciso que se diga: não foi uma boa partida. Nenhum dos dois contendores primou por uma atuação acima do razoável. Equivaleram-se em alguns acertos e, principalmente, na quantidade de erros. Como resultado, entretanto, empatar fora de casa representou para o Juventude a sensação do dever cumprido. Ainda mais que antes dos trinta minutos finais, o zagueiro Ruan praticou uma falta na entrada da área e acabou sendo expulso. Portanto, o zero a zero com o Vila Nova aumenta de valor. 

A rigor não se registraram lances agudos e de maior perigo. Foi um jogo morno, em banho-maria, com pouco apetite de gol. Daí, se explica o placar em branco. Faltou ambições ofensivas. 

Leia mais:
Juventude comemora o empate conquistado fora de casa
Com Pottker titular e Nico López no banco, Inter encara o ABC no Beira-Rio
Esportivo de Zulu decide neste sábado contra o Avenida uma vaga à semifinal

Como atenuante, conceda-se ao Juventude o fato de ainda estar armando o retrato e a moldura da equipe, totalmente remodelada após o Gauchão. Mas, era de se esperar um pouco mais. Claramente se nota uma dificuldade de articulação em seu setor de meio-campo, onde a bola, além de não estar parando, também está deixando de ter posse e, por conseguinte, troca de passes. 

Gilmar Dal Pozzo não pode perder mais tempo para corrigir o quanto antes esse problema. Nesse sentido, a não utilização de Wallacer não encontra justificativa - ele que é um jogador tecnicamente criativo e taticamente obediente.

De qualquer forma, são quatro pontos em dois jogos e isso tem um valor espiritual de elevada importância. Ainda mais porque, em princípio, o Juventude, primeiramente, cultiva o escopo da permanência na Série B. Por enquanto é disso que se fala no Alfredo Jaconi. Se o resto vier, muito melhor.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.