Os homens de Dunga

Com Taffarel e Mahseredjian, CBF anuncia nova comissão técnica da Seleção Brasileira

Andrey Lopes, que trabalhou com o treinador no Inter, será o auxiliar técnico

23/07/2014 | 15h15
Com Taffarel e Mahseredjian, CBF anuncia nova comissão técnica da Seleção Brasileira Divulgação,Tadeu Vilani e Ricardo Duarte/Montagem
Cláudio Taffarel, Fábio Mahseredjian e Mauro Silva Foto: Divulgação,Tadeu Vilani e Ricardo Duarte / Montagem

A CBF anunciou nesta quarta-feira a nova comissão técnica da Seleção Brasileira. O corpo conta agora com Cláudio Taffarel, titular nas copas 1990, 1994 e 1998, como preparador de goleiros e Fábio Mahseredjian, do Grêmio, como preparador físico. Andrey Lopes, que já trabalhou com Dunga no Inter, assume a assistência técnica. Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG, continua no departamento médico. Vinícius de Oliveira Rorigues toma a assessoria de comunicação.

A apresentação de Dunga na Seleção Brasileira em cinco atos
Os cinco desafios de Dunga no seu retorno à Seleção
Relembre 10 momentos de Dunga como técnico da Seleção

Além de Tafarel, o ex-jogador Mauro Silva, companheiro de Dunga na Copa de 1994, foi convidado para ser um auxiliar técnico pontual, apenas nos dois próximos jogos da Seleção em setembro: contra a Colômbia no dia 5, no estádio Sun Life, em Miami, e com o Equador, no dia 9, no estádio MetLife em Nova Jersey.

Segundo Gilmar Rinaldi, a CBF pretende convocar ainda outros ex-jogadores para colaborar em determinados jogos da Seleção.

— Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar — revelou Rinaldi.

— Abrimos um leque de profissionais de várias partes do país para trabalhar. Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter um DNA de campeão, para transportar essa experiência e qualidade — afirmou Dunga.

O anúncio ocorreu nesta quarta-feira às 15h, através da CBFTV, um dia após o anúncio da contratação de Dunga como técnico. Segundo o site da entidade, o grupo já havia sido definido por Dunga e Gilmar Rinaldi, novo cordenador de Seleções da entidade.

Abaixo, a nova comissão técnica da Seleção Brasileira:

Coordenador de seleções da CBF:
Gilmar Rinaldi
Técnico: Dunga
Auxiliar técnico: Andrey Lopes
Auxiliar técnico pontual: Mauro Silva
Preparador físico: Fabio Mahseredjian
Preparador de goleiros: Claudio Taffarel
Analista de desempenho: Fernando Lázaro (Corinthians)
Médico: Rodrigo Lasmar
Fisioterapeutas: Guilherme Ribeiro e Odir de Souza
Massagista: Serginho (Palmeiras)
Roupeiros: Manoelzinho (Fluminense) e Ratinho (São Paulo)
Assessor de imprensa: Vinícius Rodrigues

ZH ESPORTES

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.