Treino

 Com ênfase nos chutes a gol, Grêmio encerra preparação no Rio para o jogo contra o Cruzeiro

Último trabalho antes da viagem para Belo Horizonte não deu indícios sobre o time que vai a campo na segunda (19), no Mineirão

Por: Rodrigo Oliveira
18/06/2017 - 12h11min | Atualizada em 18/06/2017 - 12h19min
 Com ênfase nos chutes a gol, Grêmio encerra preparação no Rio para o jogo contra o Cruzeiro Rodrigo Oliveira/Rádio Gaúcha
O chute a gol foi o mais trabalhado nesta manhã Foto: Rodrigo Oliveira / Rádio Gaúcha  

Mesmo dono do melhor ataque do Brasileirão, com 18 gols, o Grêmio não para de aprimorar a pontaria. O chute a gol foi o fundamento mais trabalhado pelo técnico Renato Portaluppi no treino deste domingo (18), pela manhã, na Gávea, a última atividade gremista no Rio de Janeiro antes da viagem para Belo Horizonte.

O trabalho não deu indícios sobre a escalação que será colocada em campo na partida contra o Cruzeiro, na segunda (19), às 20h, no Mineirão. Misturados entre titulares e reservas, os jogadores realizaram um rachão. Depois, a maior parte do grupo ficou cerca de meia hora praticando finalizações.

Leia mais
Com tietagem aos atletas, Grêmio retoma treinos no Rio e mantém dúvida na escalação                                                                                                           
Grêmio"joga para ganhar" e reverte ideia de que empatar fora é bom   Preparador físico diz que decisão de poupar titulares será tomada "jogo a jogo"

Foram vários tipos de conclusões trabalhados. Em um primeiro momento, os atletas lançavam a bola para um companheiro na lateral e recebiam o cruzamento na grande área, podendo finalizar com o pé ou com a cabeça. Depois, os jogadores treinaram diversos chutes de média distância.

Dos titulares, apenas os zagueiros Geromel e Kannemann, os laterais Edílson e Cortez e os volantes Michel e Arthur foram preservados do trabalho de chute a gol. Maicon e Everton, que disputam um lugar na equipe titular, participaram normalmente da atividade.

O provável time terá: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Arthur; Ramiro, Maicon (Everton) e Pedro Rocha; Luan.A delegação gremista viaja às 16h45min para Belo Horizonte, com previsão de chegada às 17h50min.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.