Luta pela ponta

Cada vez mais perto do Corinthians, Grêmio terá tabela mais fácil até o final do primeiro turno

Time de Renato Portaluppi enfrentará dois adversários que estão na zona de rebaixamento e outro mergulhado em crise técnica

Por: Luís Henrique Benfica
20/07/2017 - 22h00min | Atualizada em 20/07/2017 - 22h01min
Cada vez mais perto do Corinthians, Grêmio terá tabela mais fácil até o final do primeiro turno Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS  

O projeto de alcançar o Corinthians começa a ganhar contornos mais fortes para o Grêmio. Em apenas duas rodadas, a diferença caiu de 10 para seis pontos, com os empates da equipe paulista contra Atlético-PR e Avaí e as vitórias tricolores frente a Ponte Preta e Vitória-BA.

A teoria indica vida mais tranquila para o Grêmio até o final do primeiro turno. Nos quatro jogos que ainda restam até o fim do primeiro turno, o time de Renato Portaluppi enfrentará dois adversários que estão na zona de rebaixamento e outro mergulhado em crise técnica. São Paulo e Atlético-GO lutam contra a degola, enquanto o Atlético-MG demitiu o técnico Roger Machado depois da derrota para o Bahia.

Leia mais:
Redução da vantagem sobre o Grêmio deixa Corinthians em "alerta moderado", diz jornalista
Capitão Maicon destaca volta ao time do Grêmio: "É duro ficar fora"
Ao som de Lupicínio, Paulo Sant'Ana é sepultado em Porto Alegre

Já o Corinthians enfrentará, entre outros adversários, o Flamengo, quarto colocado e hoje na zona de classificação à Libertadores, e o Sport, revigorado após a chegada de Vanderlei Luxemburgo.

— Estamos à caça do Corinthians e procurando nos distanciar de quem está próximo. Em primeiro lugar, temos de fazer a nossa parte. Depois, secar os outros, da mesma forma que nos secam — afirma Renato.

Confira o que falta para Grêmio e Corínthians até o fim do turno

16ª rodada
23/7 - Fluminense (10º) x Corinthians
24/7 - São Paulo (17º) x Grêmio

17ª rodada
30/7 - Grêmio x Santos (3º)
30/7 - Corinthians x Flamengo (4º)

18ª rodada
2/8 - Atlético-GO (20º) x Grêmio
2/8 - Atlético-MG (11º) x Corinthians

19ª rodada
5/8 - Corinthians x Sport (8º)
6/8 - Grêmio x Atlético-MG (11º)   

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.