Garrafadas e pedradas

Torcedores do Godoy Cruz relatam ter sido agredidos e roubados no entorno da Arena 

Dois argentinos registraram ocorrência policial em que afirmam que foram atacados com garrafas de vidro, pedaços de pau e pedras

10/08/2017 - 17h23min | Atualizada em 10/08/2017 - 17h42min
Torcedores do Godoy Cruz relatam ter sido agredidos e roubados no entorno da Arena  André Ávila/Agência RBS
Foto: André Ávila / Agência RBS  

Dois torcedores do Godoy Cruz dizem ter sido vítimas de um ataque de cerca de 50 torcedores do Grêmio no entorno da Arena, antes do jogo desta quarta-feira (9), pela Copa Libertadores. 

De acordo com o relato dos argentinos, os criminosos usaram garrafas de vidro, pedaços de pau e pedras para agredi-los. Em meio à confusão, teriam levado, também, as mochilas dos torcedores, com dinheiro, documento e um telefone celular.

Leia mais



Os argentinos registraram ocorrência policial em que relatam detalhes do episódio. Estavam acompanhados de mais seis torcedores do Godoy Cruz quando teriam sido atacados pelo grupo de gremistas. Em meio às agressões, foram roubados.

Relataram que um telefone celular, o documento de identidade de um deles, R$ 500 e 3 mil pesos argentinos (pouco mais de R$ 500) foram levados. As vítimas se dirigiram, então, a uma unidade da Samu próxima à Arena e foram atendidos. Chegaram à delegacia com as cabeças enfaixadas.

A polícia investigará o caso e o trata como roubo com lesões, mas esbarra em algumas dificuldades. Como o ataque durou pouco tempo e envolveu um grande número de agressores, as vítimas não têm condições de reconhecer as feições de possíveis suspeitos. 

Imprecisões sobre o local do incidente também são uma barreira: os argentinos não sabem o nome da rua em que estavam, apenas estimam a distância até o estádio. Os policiais imaginam, pela descrição das vítimas, de que se trata da Avenida Padre Leopoldo Brentano, mas não há certeza. Com isso, diminui a possibilidade de obtenção de imagens do episódio.

* ZH Esportes


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.