Personalidade

Cotado para time titular, Alex fala sobre papel de líder: "Tem que mostrar força"

Jogador foi elogiado por Celso Roth pela atuação na lateral esquerda

Por: ZH Esportes
22/09/2016 - 22h37min
Cotado para time titular, Alex fala sobre papel de líder: "Tem que mostrar força" André Silva / Agência RBS/Agência RBS
Foto: André Silva / Agência RBS / Agência RBS

O lateral-esquerdo Alex não fez uma grande atuação na Arena Castelão. No entanto, a instabilidade vivida pelo Inter pode fazer com que o jogador, bem mais experiente em comparação a Artur e Geferson, torne-se titular da equipe a partir do confronto com o Fortaleza.

Nesta quinta-feira, após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o jogador que foi elogiado por Celso Roth comentou o que tem feito para ajudar o grupo. Ele afirmou ter sofrido com a fase adversa, mas revelou qual postura tem adotado perante aos garotos do elenco colorado:

— É a mesma coisa que ter um irmão, filho, num momento difícil: dar mais uma porrada não vai ajudar em nada. E a gente (os mais experientes), mesmo magoado, chora sozinho, mas na frente de todo mundo tem que mostrar essa força, pegar e puxar.

Leia mais:



O significado da classificação, ainda que num momento delicadíssimo no Campeonato Brasileiro, também foi analisado pelo atleta. 

—  A classificação não é a plena felicidade, mas passamos, e é muito melhor que se saísse (da competição). É uma conquista, mas, da mesma maneira, a gente sabe da preocupação, interesse, entrega que precisa ter agora. 

O próximo adversário do Inter é o Atlético-MG. O que o time precisa fazer, em Minais, foi descrito por Alex.

— (Ter) Postura como se estivesse buscando a liderança, não temos que buscar só ponto.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.