No Beira-Rio

Inter enfrenta o São Paulo-RG em confronto direto pelo Gauchão

D'Alessandro volta à equipe após cumprir suspensão contra o Juventude

Por: ZH Esportes
18/03/2017 - 06h01min | Atualizada em 18/03/2017 - 06h01min
Inter enfrenta o São Paulo-RG em confronto direto pelo Gauchão Luiz Armando Vaz/Agencia RBS
Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS  

Com uma campanha ruim no Campeonato Gaúcho, o Inter receberá o São Paulo-RG, às 19h, no Beira-Rio, com a urgência de obter uma vitória para ingressar no G-8. Adversário direto do Inter na tabela de classificação, o time de Rio Grande está um ponto à frente dos colorados — e abre a rodada na oitava colocação.

Leia mais:
D'Alessandro: a alma (e motor) do Inter
Inter x São Paulo-RG: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida 
Inter prorroga contrato do meia Valdívia até 2020 

D'Alessandro volta ao time — após cumprir suspensão na derrota para o Juventude —, atuando até como volante, conforme o treino. Sem Paulão, a alternativa de Antônio Carlos Zago deverá ser a utilização de Ernando ao lado de Léo Ortiz.

No lugar de Charles, também suspenso, Anselmo. Com Uendel de volta à lateral-esquerda, Zago abre espaço para deixar o time mais ofensivo, escalando Carlos, Nico López e Brenner no ataque. Tal medida é necessária para um momento de decisão: o desempenho do Inter jogando em casa no Estadual é medíocre. Em três partidas, tem uma derrota (Novo Hamburgo), um empate (Caxias) e uma vitória (Brasil) — com um aproveitamento de apenas 44,4%. Nem o ataque funcionou. Foram apenas três gols em casa.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.