Vôlei

Clássico mineiro abre a sexta rodada do returno da Superliga

Minas Tênis Clube recebe, neste sábado, o invicto Sada Cruzeiro

Por: ZH Esportes
10/02/2017 - 17h58min | Atualizada em 10/02/2017 - 17h59min
Clássico mineiro abre a sexta rodada do returno da Superliga Washington Alves/CBV / Inovafoto
Foto: Washington Alves / CBV / Inovafoto  

Um clássico mineiro é uma das atrações da sexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei. O Minas Tênis Clube receberá o líder e invicto Sada Cruzeiro, neste sábado, às 14h10min, na Arena Minas, em Belo Horizonte. A Rede TV transmitirá ao vivo. 

Leia mais:
Guia da Superliga: conheça os times que disputam a 23ª edição do maior torneio de vôlei do Brasil
Bento Vôlei recebe o Campinas pela Superliga masculina
Duplas brasileiras começam vencendo na Major Series de Fort Lauderdale 

O Sada Cruzeiro é o líder da competição, com 47 pontos e 16 vitórias. O Minas Tênis Clube aparece na sétima posição, com 22 pontos (oito vitórias e oito derrotas). No primeiro turno, o time celeste venceu a equipe de Belo Horizonte por 3 sets a 1. 

No Minas Tênis Clube, o treinador Nery Tambeiro falou sobre o momento atual do time de Belo Horizonte na competição e do confronto contra o Sada Cruzeiro. Na última rodada a equipe mineira conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 2. 

– O Sada Cruzeiro é uma grande equipe e todos os times estão tentando ganhar deles. Sabemos que será um confronto difícil e temos que focar na evolução do nosso time. Estamos treinando bem para ter o melhor rendimento possível amanhã no jogo contra eles – afirmou Nery Tambeiro. 

Pelo lado do Sada Cruzeiro, o levantador e capitão William comentou sobre a boa fase do rival mineiro e falou que espera dificuldade para o duelo deste sábado. 

– Eles estão jogando melhor agora. O Minas, além de ser um time de tradição, que é sempre complicado de se enfrentar, tem um grande técnico. O Nery é um cara que sabe trabalhar muito bem os jogadores que tem. Este ano talvez tenha demorado um pouco mais para encaixar as peças, mas nesses últimos jogos eles estão com um conjunto bem interessante. O cubano (Bisset) se adaptou bem na ponta e está dando um trabalho violento. Acho que vai ser o jogo mais difícil contra eles da temporada, temos que ficar atentos – disse William. 

Outros jogos 

As outras cinco partidas da sexta rodada do returno serão realizadas neste sábado. O São Bernardo Vôlei (SP) receberá o Sesi-SP, às 11h, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP). Na sequência, às 18h, dois confrontos. O Lebes Gedore Canoas (RS) enfrentará o JF Vôlei (MG), no La Salle, em Canoas (RS), e o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) medirá forças com o Caramuru Vôlei/Castro (PR), no Chico Neto, em Maringá (PR). 

Logo depois, às 20h, Bento Vôlei Isabela (RS) duelará com o Vôlei Brasil Kirin (SP), no Municipal, em Bento Gonçalves (RS). No último jogo do dia, o Montes Claros Vôlei terá pela frente o Funvic Taubaté (SP), às 21h30, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). O SporTV transmitirá ao vivo. 

SEXTA RODADA DO RETURNO 

11/2 (SÁBADO) – São Bernardo Vôlei (SP) x Sesi-SP, às 11h, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP).
11/2 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Sada Cruzeiro (MG), às 14h10, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) - Rede TV.
11/2 (SÁBADO) – Lebes Gedore Canoas (RS) x JF Vôlei (MG), às 18h, no La Salle, em Canoas (RS).
11/2 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 18h, no Chico Neto, em Maringá (PR).
11/2 (SÁBADO) – Bento Vôlei Isabela (RS) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 20h, no Municipal de Bento Gonçalves, em Bento Gonçalves (RS).
11/2 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Funvic Taubaté (SP), às 21h30, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) - SporTV. 

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.