Vôlei

Funvic Taubaté vence o Montes Claros pela Superliga

Foi a 13ª vitória do time do técnico Cezar Douglas na competição

Por: ZH Esportes
13/02/2017 - 15h22min | Atualizada em 13/02/2017 - 16h08min
Funvic Taubaté vence o Montes Claros pela Superliga Rafinha Oliveira / Funvic Taubaté/Funvic Taubaté
Foto: Rafinha Oliveira / Funvic Taubaté / Funvic Taubaté  

No jogo de encerramento da sexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 16/17, melhor para o Funvic Taubaté (SP). Neste sábado (11.02), o time de Taubaté (SP) venceu, fora de casa, o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (25/20, 21/25, 25/23 e 25/21), em 2h09 de jogo, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Foi a 13ª vitória da equipe do treinador Cezar Douglas na competição. 

Leia mais:
Sada Cruzeiro vence clássico mineiro contra o Minas Tênis Clube
Álvaro/Saymon vencem Evandro/André e ficam com o título do Major Series de Fort Lauderdale
Larissa/Talita vencem Ágatha/Duda e ficam com o título no Major Series de Fort Lauderdale

O resultado manteve o Funvic Taubaté em terceiro lugar na classificação geral, com 39 pontos (13 vitórias e quatro derrotas). O Montes Claros Vôlei aparece na quinta colocação, com 31 pontos (10 resultados positivos e sete negativos). O Sada Cruzeiro é o líder e o único invicto, com 50 pontos. 

No jogo deste sábado o central Otávio se destacou, foi eleito o melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. O atacante ainda marcou 15 pontos no confronto. 

Outro destaque da partida foi o oposto Wallace, maior pontuador da partida, com 22 acertos. 

O treinador do Funvic Taubaté, Cézar Douglas, comentou sobre a importância do resultado e da atuação do time de Taubaté. 

– Foi uma vitória importante porque o que valia para o nosso time hoje eram os três pontos para continuar na briga pelo segundo lugar. Dependendo do resultado, Montes Claros também podia encostar nesse grupo. Foi um jogo forte, disputado e a equipe estava com uma energia muito boa. A atitude da equipe foi fundamental para conseguirmos essa vitória – explicou Cezar Douglas. 

As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado (18.02). O Funvic Taubaté jogará com o Sesi-SP, às 18h30, no Abaeté, em Taubaté (SP). Já o Montes Claros Vôlei (MG) buscará a reabilitação contra o Vôlei Brasil Kirin, às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). 

*ZHESPORTES

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.