Incerteza

Barrios sente dores musculares e vira dúvida para quarta-feira

Renato Portaluppi disse que tirou o centroavante no segundo tempo por conta de dores no adutor da coxa

Por: ZH Esportes
20/03/2017 - 06h00min | Atualizada em 20/03/2017 - 06h00min
Barrios sente dores musculares e vira dúvida para quarta-feira Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS  

O atacante Lucas Barrios ficou 63 minutos em campo no empate do Grêmio com o Veranópolis na tarde deste domingo, na Arena. Mas a sua presença no jogo contra o Novo Hamburgo, na quarta-feira, se tornou incerta. O jogador sentiu dores no músculo adutor da coxa.

— No início do primeiro tempo, o Barrios sentiu o adutor. Ele ficou mais próximo da área. No segundo tempo, achei que ele poderia voltar mais alguns minutos, mas a dor aumentou e eu tive que tirar. Eu sei o que eu estou fazendo. Estamos preparando ele aos poucos, ele sentiu a lesão. Está há muito tempo sem fazer um esforço muito grande. Temos nossa programação, é isso que vai prevalecer — disse o técnico Renato Portaluppi, na coletiva depois do jogo.

Leia mais:

Renato diz que pode variar sistemas no Grêmio: "Meu time não tem titular"

Barrios deu lugar a Everton antes da metade do segundo tempo. Se ele tiver condições, pode ser testado mais uma vez no novo sistema que Renato tenta implementar no time — com Luan no centro do meio-campo, fazendo parceria com Ramiro e Pedro Rocha na criação.

Caso contrário, Renato terá que repensar o setor. Existe a possibilidade de Everton jogar como falso nove, como foi no segundo tempo contra o VEC, ou que o técnico aposte na entrada de Lincoln como articulador. Neste caso, Luan seria avançado para a função de referência do ataque.

A situação de Barrios se define nos próximos dois dias. O grupo se reapresenta nesta segunda-feira, mas deve fazer apenas trabalhos regenerativos. O treino técnico e tático da terça é decisivo para determinar se o paraguaio terá condições de jogar em Novo Hamburgo.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Play Store

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.