Clássico sul-americano

Uruguai tenta controlar a ansiedade antes de encarar o Brasil

Se vencer, Celeste diminuirá para um ponto a distância para o time de Tite 

20/03/2017 - 16h55min | Atualizada em 20/03/2017 - 16h55min
Uruguai tenta controlar a ansiedade antes de encarar o Brasil AUF/Divulgação
Foto: AUF / Divulgação  

A semana será importante para a seleção do Uruguai. Na vice-liderança das Eliminatórias, a Celeste recebe o Brasil e, caso vença, diminuirá para a um ponto a distância em relação ao time treinado por Tite, hoje líder das Eliminatórias.

Leia mais:
Trapp substituiu Neuer, lesionado, na seleção alemã
Primeira Liga define data e horário de jogo do Brasil-Pel contra o Fluminense
Milton Mendes é apresentado como novo treinador do Vasco

Apesar da importância do confronto, Oscar Tabárez, técnico do Uruguai, deixa claro que vai trabalhar a ansiedade dos jogadores para não entrar em "pilha desnecessária" antes do jogo.

— Nós temos que ter uma concentração muito grande para os próximos jogos, principalmente diante do Brasil, que está na liderança do Qualificatório e uma vitória pode nos deixar próximos deles mais uma vez — afirmou o treinador ao jornal El Observador.

Sem Luis Suárez e Fernando Muslera, suspensos, o treinador também terá a baixa do lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que sentiu uma lesão na semana passada e foi cortado pela comissão técnica.

Com 23 pontos conquistados em 12 jogos, o Uruguai precisa vencer Brasil e Bolívia para, praticamente, garantir a sua vaga para a Copa da Rússia em 2018.

*Lancepress

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.