
As ondas sumiram de Fiji. Nesta quinta-feira (sexta-feira na ilha do Pacífico), a organização da quinta etapa do Circuito Mundial de surfe decidiu cancelar as baterias por falta de boas condições para a competição. Foi o quarto adiamento seguido.
– O swell que aguardávamos para hoje não se materialiazou do jeito como nós esperávamos – disse o brasileiro Renato Hickel, comissário da Liga Mundial de Surfe (WSL). – As ondas têm apenas de 3 a 4 pés (pouco mais de um metro). Haverá um swell realmente bom no fim do domingo, começo de segunda ou terça-feira da próxima semana. Teremos uma boa chance de encerrar o evento nos dois últimos dias (da janela de competição, que vai até o dia 16 de junho).
Leia mais:
Etapa de Fiji do Mundial de surfe é suspensa pelo terceiro dia seguido
Etapa de Fiji é adiada pelo segundo dia consecutivo
Em bateria brasileira, Italo elimina Medina e avança ao round 4 em Fiji
A próxima chamada será às 16h desta sexta-feira (9), o sétimo dia da janela. A competição foi interrompida no domingo após a bateria 4 da terceira fase.
Dois surfistas brasileiros já estão classificados para a quarta fase: Ian Gouveia e Italo Ferreira. Outros dois ainda competem na terceira rodada: Wigolly Dantas, que enfrenta o havaiano Sebastian Zietz na bateria 12, e Adriano de Souza, o Mineirinho, que encara na sequência o australiano Stuart Kennedy.
*ZHESPORTES