Negociação

Barcelona faz jogo duro e só aceita o pagamento da multa por Neymar

Rescisão custa 222 milhões de euros (R$ 806 milhões), valor que o PSG pode pagar. Jogador está sendo blindado na pré-temporada nos EUA

Por: Lancepress
21/07/2017 - 15h02min | Atualizada em 21/07/2017 - 15h02min
Barcelona faz jogo duro e só aceita o pagamento da multa por Neymar Futura Press / Folhapress/Folhapress
Foto: Futura Press / Folhapress / Folhapress  

O Barcelona está disposto a dificultar ao máximo a vida do PSG. Nesta sexta-feira, o jornal "Sport" informou que o clube catalão não quer negociar com os franceses e que Neymar só deixa o Camp Nou com o pagamento da multa rescisória, no valor de 222 milhões de euros (R$ 806 milhões). 

Desta forma, o camisa 11 só sai do Barcelona se aceitar a proposta do PSG, uma vez que está no grupo dos "intransferíveis". Em entrevista à agência "AP", o presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu, afirmou que para pagar esse montante, é preciso descumprir as regras do fair play financeiro da Uefa:

Leia mais
Suárez tenta convencer Neymar a não deixar o Barcelona
Grêmio tem quatro pendurados para o jogo com o São Paulo
Guerrero iguala melhor marca da carreira no Flamengo 


— Ele não está no mercado. Ele tem contrato para os próximos quatro anos, contamos com ele. Ele é parte da nossa equipe, parte do nosso tridente. Essas cláusulas são impossíveis de ativar se quiser cumprir com o Fair Play Financeiro. Mas, se alguém não quer cumpri-lo, então podem, sim, ser ativadas.


No entanto, o "Sport" acredita que o craque brasileiro pode mesmo deixar o Barcelona devido à proposta astronômica do PSG. Até o momento, o jogador ainda não se pronunciou publicamente negando a transferência, como foi pedido pela diretoria. A manchete do jornal fala em "perigo"para os espanhóis.

Ainda segundo o periódico catalão, o Barcelona teria paralisado as negociações por reforços para tratar exclusivamente do caso Neymar. O brasileiro está com a delegação do clube nos Estados Unidos, para a realização da pré-temporada. O jogador está sendo blindado e está proibido de dar entrevistas. 

LANCEPRESS!

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.