São Paulo

Fragilidade atrás e falta de reação preocupam Dorival: "É inaceitável"

Técnico do São Paulo fala dos problemas do time, que completou nove jogos sem vencer no Brasileiro após perder para a Chapecoense

Por: Lancepress
17/07/2017 - 09h02min
Fragilidade atrás e falta de reação preocupam Dorival: "É inaceitável" Rubens Chiri/São Paulo,Divulgação
Foto: Rubens Chiri / São Paulo,Divulgação  

O técnico Dorival Júnior está há dois jogos no comando do São Paulo, mas já tem muito com o que se preocupar. Neste domingo, a equipe caiu para a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá e completou nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O comandante ficou assustado com a falta de poder de reação do time, que não conseguiu criar chances após sofrer o primeiro gol, aos 17 minutos do segundo tempo.

— É inaceitável isso. É natural que estejamos preocupados e bastante. Percebemos que quando fizemos os gols contra o Atlético-GO também houve um desarranjo. Quando sofremos o gol, tivemos 20 minutos, mas houve um descontrole desnecessário, por tudo que vinha demonstrando. Era questão de tempo para conseguir uma tabela, uma definição. Mas é isso, momento difícil, conturbado, mas só nós podemos sair dessa situação — analisou Dorival.

Leia mais
Chapecoense vence o São Paulo e acaba com jejum no Brasileirão
Vasco e Santos ficam no empate no Nilton Santos
Flamengo larga na frente, mas leva empate do Cruzeiro

Dorival também lamentou a fragilidade defensiva do time. Com o treinador, o time sofreu quatro gols em dois jogos. E todos após falhas individuais. Na última quinta, Cueva, Rodrigo Caio e Júnior Tavares foram mal em lances cruciais. Neste domingo, o lateral-esquerdo voltou a errar nos dois gols.

— Detalhe final, né? A equipe fez um jogo equilibrado em termos de posicionamento. Trabalhando com paciência. Pecamos muito no parte final, isso sim. Pecamos muito nas finalizações, como foi no início do jogo anterior. E temos de trabalhar, para minimizar essa situação, que nos deixa muito expostos. Qualquer situação acaba entrando no nosso gol — disse Dorival.

* Lancepress

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.