Mídia

Grupo RBS e centro universitário fecham parceria inédita 

Estudantes e professores do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) terão acesso a 10,5 mil assinaturas digitais de Zero Hora, além de visitas técnicas e palestras de comunicadores da RBS 

Por: Zero Hora
18/04/2017 - 10h05min | Atualizada em 18/04/2017 - 16h42min

O Grupo RBS e o Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) firmaram um acordo para levar informação de qualidade a todos os alunos, professores e funcionários da instituição de ensino.

Por meio da parceria, estudantes e colaboradores das unidades da FSG em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Cachoeirinha — onde se localiza a Faculdade Cesuca — terão direito a 10,5 mil assinaturas digitais dos jornais Zero Hora e Pioneiro. Além disso, se integram ao Clube do Assinante, podem fazer visitas técnicas a instalações da RBS e receber palestras de comunicadores.

O diretor-presidente da FSG e reitor do centro universitário em Caxias do Sul, Adriano Pistore, diz que o principal objetivo do convênio é impulsionar o nível pedagógico da instituição por meio do acesso a "informações de alta qualidade".

— Essa parceria abre um novo instrumento para nossos professores trabalharem em sala de aula com os alunos, abordando assuntos atuais, tópicos relevantes, com notícias da região e de outros lugares. O ganho pedagógico é o principal motivo do acordo — afirma Pistore.

Por meio das assinaturas digitais, todos os estudantes de graduação, pós-graduação e colaboradores podem consultar o site e o aplicativo de ZH, com notícias atualizadas 24 horas.

— As disciplinas de administração ou economia, por exemplo, podem usar uma coluna econômica como referência, com a vantagem de que os alunos podem acessar essas informações de qualquer lugar. Também evitamos, assim, o consumo de notícias falsas que circulam na internet — complementa Pistore.

Leia mais
Circulação de ZH sobe 7% em 12 meses
Zero Hora é finalista do prêmio INMA com projeto de redes sociais
Conheça o app Pelas Ruas, ferramenta para quem quer uma cidade melhor

A FSG também receberá palestras de profissionais do Grupo RBS e fará visitas guiadas às dependências da empresa, como redações e parque gráfico. Turmas do curso de Jornalismo deverão ser as primeiras a conhecer os bastidores da RBS, segundo a administração do centro universitário. Já o ingresso no Clube do Assinante garante descontos em mais de 500 estabelecimentos e acesso a eventos exclusivos em áreas como cultura e gastronomia, com pré-estreias de filmes e degustações. 

A vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, destaca que a parceria é uma oportunidade de aproximar universidades de ZH e levar conteúdo relevante a quem está iniciando sua formação profissional.

— Zero Hora cresceu sua circulação digital em 56% no ano passado, o que demonstra a aceitação do público por esse produto. Queremos ampliar para todo o Estado esse tipo de parceria, levando jornalismo profissional como um instrumento de formação de cidadãos nas escolas e universidades não apenas com conteúdo de qualidade, mas também com visitas às operações do Grupo RBS e palestras de nossos comunicadores aos alunos — diz Andiara.

COMO FUNCIONA O CONVÊNIO

- Oferta de 10,5 mil assinaturas digitais de ZH e Pioneiro para alunos, professores e funcionários da FSG e Cesuca, que podem acessar site e aplicativo com notícias sempre atualizadas.

- Newsletter exclusiva para os alunos, enviada periodicamente, com informações reunidas por editores de ZH e Pioneiro sobre temas de interesse da instituição de ensino.

- Acesso a todos os benefícios do Clube do Assinante a partir do app ou site.

- Palestras de comunicadores nas unidades da FSG.

- Visitas guiadas a áreas do Grupo RBS como a redação de ZH ou o parque gráfico.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.