Geral

Caso Bernardo

Imagens mostram os últimos instantes de Bernardo com vida

Vídeo de posto de gasolina mostra o menino com a madrasta e a assistente social antes de ser levado para a morte



Fundamental para esclarecer o homicídio de Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, em Frederico Westphalen, um vídeo de um posto de gasolina da cidade - cedido para a Polícia Civil durante as investigações - mostra o menino na tarde do dia 4 de abril com a madrasta, Graciele Ugulini, e a assistente social Edelvania Wirganovicz.

Foi nesse posto que Bernardo foi visto pela última vez e, com essas imagens, a Polícia Civil chegou até Edelvania, que confessou o assassinato do garoto e deu detalhes de como ela e Graciele sedaram Bernardo, aplicaram uma injeção letal e levaram o corpo dele até um cova, aberta dias antes na zona rural da cidade.

Leia mais:
Especialistas analisam evidências contra indiciados por homicídio
Polícia indicia pai de Bernardo como um dos mentores do crime
Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos no caso Bernardo
MP dá parecer favorável à prisão preventiva de indiciados

Em uma entrevista coletiva concedida na tarde da última terça-feira em Três Passos, a polícia anunciou a conclusão do inquérito e indiciou o pai de Bernardo, Leandro Boldrini, a madrasta e a assistente social por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Entre as principais provas para incriminar as duas, o vídeo é apontado como peça chave. As imagens revelaram à investigação policial que Bernardo chegou ao posto com a madrasta e a assistente social e depois desapareceu.

Veja como teria ocorrido o crime

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Timeline Gaúcha

10:00 - 11:00