Sem casos

Risco de transmissão do ebola para o Brasil é baixo, diz Ministério da Saúde

Governo descartou possibilidade de paciente de Goiânia estar com o vírus

02/08/2014 | 10h37

O Ministério da Saúde informou que não há caso suspeito ou confirmado de ebola no país e que o risco de transmissão para o Brasil é considerado baixo. O governo brasileiro também descartou a possibilidade de uma paciente do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) de Goiânia estar com o vírus. A mulher de 23 anos procurou, na sexta-feira, atendimento no hospital especializado por ter apresentado febre e tosse depois de uma estadia de 10 dias em missão religiosa no Moçambique.

O país africano não é foco de surto da doença, mas, segundo assessoria do HDT, como fica no mesmo continente de países em que está havendo surto da doença, ela foi encaminhada para o serviço especializado. De acordo com o hospital, a paciente, que não teve o nome divulgado, apresenta quadro geral bom e estável, sem risco de morte.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

De acordo com os dados oficiais divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os países acometidos pelo surto do vírus são a Guiné, a Libéria e Serra Leoa, todos situados na África Ocidental. Os presidentes dos países se reuniram com a diretora-geral da Organização Munidal da Saúde, Margaret Chan, para elaborar um plano de combate ao surto. De acordo com a OMS, o surto do vírus ebola está se expandindo mais rapidamente do que os esforços para controlá-lo.

*Zero Hora, com Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.