Versão mobile

Longo processo

Após tarde de trabalhos, procedimento para desvirar Cisne Branco apresenta pequeno avanço

Reflutuação da embarcação pode finalmente terminar na sexta-feira

Por: Karina Sgarbi
04/02/2016 - 19h20min
Após tarde de trabalhos, procedimento para desvirar Cisne Branco apresenta pequeno avanço Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Iniciado no sábado, o delicado processo para colocar novamente em flutuação o Cisne Branco, que afundou durante a tempestade da última sexta-feira, apresentou um pequeno avanço. Durante a tarde desta quinta-feira, a embarcação foi lentamente puxada por amarrações ligadas a duas balsas. Conforme um dos proprietários do barco, Everton Nunes, ele chegou a ficar levemente inclinado.

— O Cisne Branco estava com metade à tona e agora inclinou pelo menos uns dez graus. Acreditamos que na sexta-feira teremos um resultado melhor, mas não tem como precisar porque o processo é bem lento.

Leia mais
Equipe conclui amarrações, mas reflutuação do Cisne Branco é adiada
Para desvirar Cisne Branco, equipe faz amarrações em segunda balsa
Conheça a história de leitores de ZH a bordo do barco Cisne Branco

O trabalho minucioso seguirá no Cais Mauá no início da manhã desta sexta-feira, dia em que o afundamento da embarcação completará uma semana. Pela estrutura que está aparente, o proprietário afirmou que não há danos graves. A preocupação é com a parte que está submersa.

— Primeiro vamos concluir a reflutuação dele para depois avaliar os estragos. Como o barco permanece com metade debaixo d'água, ainda não sabemos o que vamos encontrar.

Leia todas as notícias sobre a tempestade em Porto Alegre

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.