Mudanças

Fachin deve pedir para mudar para turma do STF que analisa Lava-Jato

Antigo relator da Lava-Jato, Teori Zavascki pertencia à 2ª Turma 

Por: Rádio Gaúcha
31/01/2017 - 13h17min | Atualizada em 31/01/2017 - 16h16min
Fachin deve pedir para mudar para turma do STF que analisa Lava-Jato Carlos Humberto/SCO/STF
Foto: Carlos Humberto / SCO/STF  

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve protocolar nesta terça-feira um pedido para mudar da Primeira para a Segunda Turma da Corte. Assim, ele estaria habilitado para participar do sorteio que vai definir o novo relator da Operação Lava-Jato no STF. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Morto em acidente aéreo no dia 19, o antigo relator dos processos, Teori Zavascki, pertencia à Segunda Turma. Também fazem parte do colegiado os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Leia mais
Cármen Lúcia deve sortear relatoria da Lava-Jato entre cinco ministros
Janot recebe delações da Odebrecht após homologação
Requião articula "candidatura alternativa" no Senado

Nesta terça-feira, o jornal Folha de S. Paulo informou que presidente do STF, Cármen Lúcia, pretende fazer um sorteio entre os integrantes da Segunda Turma para definir quem assumirá a relatoria da Lava-Jato. 

No início da semana, a ministra homologou as delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht para evitar atrasos nos trabalhos.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.