Vila Ipiranga

BM prende assaltantes que fizeram família refém em Porto Alegre

Vizinhos viram dupla de criminosos atacar casal de idosos e a neta de uma delas quando chegavam em casa no final da manhã e chamaram socorro

Por: Zero Hora
12/01/2017 - 13h25min | Atualizada em 12/01/2017 - 13h32min
BM prende assaltantes que fizeram família refém em Porto Alegre Divulgação / Brigada Militar/Brigada Militar
Clio estacionado na garagem estava sendo carregados com pertences da família quando a Brigada chegou Foto: Divulgação / Brigada Militar / Brigada Militar  

Com a ajuda de vizinhos, a Brigada Militar conseguiu evitar um assalto na zona norte de Porto Alegre. Por volta do meio-dia desta quinta-feira, uma dupla de criminosos abordou dois irmãos idosos e a neta de um deles que chegava de carro em casa, no bairro Vila Ipiranga. 

Enquanto eram mantidos reféns dentro de casa, o idoso foi agredido e a irmã dele foi ameaçada. Segundo relato das vítimas à polícia, o mais jovem dos assaltantes  — um adolescente de 17 anos — era o mais agressivo, pedia dinheiro, joias e outros objetos de valor.

Leia mais:
Polícia prende líder do tráfico na Vila Funil, na zona sul de Porto Alegre
Quatro pessoas da mesma família são executadas no bairro Sarandi
Jovem mata namorada e comete suicídio em Porto Alegre

Acionada pelos moradores após verem a movimentação, a BM foi ao local e, quando chegou, o Clio estacionado na garagem já estava carregado com computador, microondas, televisão, bebidas, entre outros pertences dos donos das casa. 

Um adulto e um adolescente, não identificados pela polícia, foram detidos em flagrante. Com eles foi apreendida uma arma e recuperado uma caminhonete Tracker roubada, com a qual eles haviam chego na residência.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.