
A Amazon lançou na segunda-feira o Fire TV Stick, um dispositivo que transmite conteúdo ao aparelho de televisão. Com o tamanho de uma embalagem de chicletes, ele é um claro concorrente ao Chromecast, lançado com sucesso pelo Google no ano passado.
Conectado ao aparelho em uma entrada HDMI, o Fire TV Stick dá acesso ao serviço de vídeos da Amazon, assim como a outras ofertas de vídeo online - como Netflix, Hulu Plus, WatchESPN e NBA Game Time, nos Estados Unidos.
O dispositivo será posto à venda no mercado americano por US$ 39 - ou US$ 19 para os assinantes da Amazon Prime -, serviço que oferece acesso ilimitado a música, vídeos e outros conteúdos online.
50 filmes que você tem que assistir no Netflix
Google lança Chromecast no Brasil por R$ 199
Amazon anuncia compra do Twitch por US$ 970 milhões
O aparelho é um claro desafio ao Chromecast, do qual o Google vendeu milhões desde o seu lançamento, no ano passado. Mas, segundo a Amazon, o Fire TV Stick tem uma capacidade de processamento 50% maior e o dobro da memória do Chromecast. A empresa destacou, ainda, que tem seis vezes o poder de outro aparelho similar, o Roku Streaming Stick, que torna mais rápido o processo de baixar vídeos.
A Microsoft também está surfando nesta onda. No começo do ano, introduziu seu Wireless Display Adaptor, um aparelho do tamanho de um polegar que se conecta às entradas HDMI ou USB do aparelho de TV, pelas quais recebe e transmite o conteúdo reproduzido no computador.
Este ano, a Amazon lançou, ainda, sua caixa de transmissão de conteúdo Fire TV por US$ 99, com outros serviços adicionais, como o console de videogame.
* AFP