Marta Sfredo

Marta Sfredo

A coluna online é um pouco diferente da GPS da Economia, de Zero Hora, que também assino. Aqui, cabe tudo. No jornal impresso, o foco é em análise dos temas que determinam a economia (juro, inflação, câmbio, PIB), universo empresarial e investimentos.

Ponto final

Yahoo!, ou a marca do que se foi

Em imagens, acompanhe a trajetória da empresa, criada em 1994 e considerada ex-gigante da internet 

Marta Sfredo

Enviar email

O ponto de exclamação vai virar ponto final. O Yahoo! anunciou na segunda-feira que a venda para a Verizon inclui o fim da marca que por duas décadas foi uma das mais duradouras no segmento. A parte adquirida – buscador, notícias, esportes, e-mails – será incorporada à compradora.

Leia mais
Vendido por US$ 4,83 bilhões, Yahoo! já valeu US$ 125 bilhões
Häagen-Dazs esfria lista do avião de Temer e projeta lançamentos neste ano
Subway se espalha no RS e projeta novas lojas em 2017

O restante, a Yahoo Japão e outros pequenos negócios, passará a se chamar Altaba, porque terá entre seus acionistas o gigante chinês Alibaba. Fundado pelos estudantes de Stanford Jerry Yang e David Filo em 1994, o Yahoo! tentou driblar as dificuldades contratando Marissa Mayer, que se tornou uma das mulheres mais poderosas dos negócios de tecnologia. Mas não conseguiu sair de sucessivas crises, e se afastou do cargo de CEO do ainda Yahoo! e do conselho da empresa.

Leia outras informações da coluna de Marta Sfredo

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 05:00