Previsão do tempo

Segunda-feira será chuvosa e abafada em Porto Alegre

Dia já iniciou com temporais na Capital, e instabilidade só deve perder força a partir de quinta-feira

Por: Zero Hora
17/10/2016 - 07h05min | Atualizada em 17/10/2016 - 07h52min
Segunda-feira será chuvosa e abafada em Porto Alegre Reprodução / Twitter/Twitter
Foram registrados pontos de alagamento em vias como a Sertório, em Porto Alegre Foto: Reprodução / Twitter / Twitter

O dia já amanheceu com muita chuva e descargas elétricas em Porto Alegre, cenário que pode se repetir até quarta-feira na cidade e na maior parte do Estado. Os ventos fortes, que chegaram a 70 km/h neste domingo na Capital, devem persistir. Só a partir de quinta-feira, a instabilidade deve perder força.

— Em setembro, choveu menos que o normal. As frentes frias passavam muito rapidamente pelo Estado e não organizavam chuvas. Agora, elas estão ficando mais tempo paradas sobre o Estado e atraem umidade da Amazônia no Rio Grande do Sul — explica Celso Oliveira, meteorologista da Somar.

Leia mais:
Rio Grande do Sul registra chuva forte, granizo e ventania neste domingo 

Quando a hora a menos na virada para o horário de verão faz diferença

Nesta manhã, as chuvas já originam problemas em algumas ruas da cidade —como o tradicional alagamento na Voluntários da Pátria, sob a ponte do Guaíba. Avenidas Ipiranga, Sertório e Legalidade e Democracia também tiveram registro de acúmulo de água na pista. 

Mesmo com a chuva intensa, o calor não dá trégua. Em Porto Alegre, os termômetros marcavam 20°C no começo da manhã. A temperatura não deve ter grande variação ao longo do dia, com máxima de 22°C. 

— Como a chuva está parada sobre o Rio Grande do Sul, significa que o ar frio, que entrava no Rio Grande do Sul com frequência em setembro, está parado na Argentina e não consegue se deslocar sobre o Estado — acrescenta o meteorologista.

Leia as últimas notícias do dia 


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.