Solidariedade

Após furto de instrumentos, doações asseguram recomeço dos ensaios na Aldeia da Fraternidade

Campanha para arrecadar equipamentos e valores em dinheiro para a orquestra continua

Por: Jéssica Rebeca Weber
21/02/2017 - 17h43min | Atualizada em 21/02/2017 - 20h34min
Após furto de instrumentos, doações asseguram recomeço dos ensaios na Aldeia da Fraternidade Divulgação/Aldeia da Fraternidade
Foto: Divulgação / Aldeia da Fraternidade  

Depois de fazer uma apresentação sem instrumentos, em um silencioso ato de protesto pelo furto de seus equipamentos na madrugada do dia 15, as crianças do projeto Educando com Arte já podem celebrar em alto e bom som. Em uma semana, a casa de música da Aldeia da Fraternidade, na zona sul de Porto Alegre, teve doações de aproximadamente 30 instrumentos — a mesma quantidade levada do projeto social.

Mesmo com a onda de solidariedade, o prejuízo ainda não foi recuperado totalmente: ainda falta repor instrumentos específicos, como sax, piano digital e clarinete. Por isso, o projeto continua com uma campanha para arrecadar doações de instrumentos ou em dinheiro.

Leia mais:
Polícia afirma que ex-aluno furtou instrumentos de entidade beneficente

O maestro Luiz André da Silva está confiante de que a Aldeia vai reaver todos os instrumentos e até mesmo aumentar a quantidade. A orquestra é composta por 25 crianças e adolescentes, mas mais de 100 crianças utilizam os instrumentos no projeto.

— Tenho recebido mensagens em WhatsApp, e-mail, telefonemas o tempo todo. Não tenho sossego. E nem quero ter — conta ele, animado.

O recomeço dos ensaios, no dia 6 de março, está garantido. Nesta semana, parte das crianças e adolescentes já pôde conhecer os novos teclados, violões, flautas, pandeiros, entre outros instrumentos. 

— Eu me apaixonei de verdade pelo violino, que foi o primeiro instrumento doado. Fiquei muito feliz, achei muito bonito da parte de todos — diz Anajulia Oliveira Ferrão, 15 anos. 

Silva conta que o projeto pretende realizar, em abril, uma apresentação de agradecimento a todos que colaboraram com doações. 

Dados para doação:
Fraternidade Cristã Espírita
CNPJ: 92882190/0001 -36
Banrisul 
Agência: 0085
CC: 41118126.0-6
Informações: 51 32683313 / Whatsapp 51 992000220

O projeto também está com uma vaquinha online

Leia mais notícias de Porto Alegre

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.