Manutenção

Após pichações, DMLU limpa paredes do Mercado Público de Porto Alegre 

Trabalho foi realizado na noite de segunda-feira

28/02/2017 - 09h18min | Atualizada em 28/02/2017 - 11h51min
Após pichações, DMLU limpa paredes do Mercado Público de Porto Alegre  Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS  

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou, na noite de segunda-feira, a limpeza das paredes do Mercado Público de Porto Alegre que haviam sido pichadas. 

Foram retiradas as manchas de pichação do primeiro e segundo andares, na região da Avenida Júlio de Castilhos. O próximo passo é a pintura das paredes, mas ainda não há previsão de quando isso irá ocorrer. 

Leia mais

Mutirão para limpeza de ruas e praças começa sábado em Porto Alegre 
Dmae ainda busca explicação para água com cheiro e gosto na Capital
Locais com relatos de cheiro e gosto ruins na água serão analisados pelo Dmae

Conforme o executivo municipal, o prédio é tombado pelo patrimônio histórico e são necessárias tintas especiais, que já foram encomendadas. O ato de vandalismo ocorreu na última quinta-feira e os responsáveis não foram identificados.

Na segunda-feira a prefeitura havia informado que a pintura seria, de fato, realizada à noite. Em contato com o secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, a informação foi de que ainda não havia data para realização da limpeza, uma vez que o órgão aguardava a liberação do Patrimônio Histórico Cultural da Capital. 


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.