Porto Alegre 

Diretor do Dmae garante não há problemas com a água da Capital

Órgão recebeu cerca de 40 reclamações nos últimos dias, mas afirmou que só não indica consumo de água em caso de alteração na coloração

27/02/2017 - 09h33min | Atualizada em 27/02/2017 - 09h33min

Apesar dos relatos de gosto e cheiro de terra na água em diversas regiões de Porto Alegre, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) garante que não há risco para a saúde dos moradores. O diretor-interino do Dmae, Rafael Zanetti, afirma que as análises não mostraram nenhuma alteração ou presença de micro-organismos.

— Não há nenhuma desconformidade, a situação aos olhos do Dmae é bastante tranquila — explicou Zanetti em entrevista ao Gaúcha Estação Verão. 

Ainda segundo o diretor, entre a quarta e sexta-feira da última semana, o departamento recebeu 40 reclamações através do telefone 156. Alterações na cor também devem ser registradas pelo canal de comunicação da prefeitura. Neste caso, o consumo não é recomendado pelo Dmae. 

Leia mais
Zona sul da Capital transformou-se em cemitério de obras inacabadas
Passagem de ônibus de Porto Alegre pode superar os R$ 4
Blocos de Carnaval fazem a folia e levam milhares à orla do Guaíba

Os relatos recebidos pela Rádio Gaúcha estão concentrados nos bairros São Geraldo, Petrópolis, Higienópolis, Cidade Baixa, Rubem Berta, Partenon, Bela Vista e Jardim Ipiranga. Outras regiões também são afetadas e há relatos até mesmo de moradores com enjoos. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.