Sobre duas rodas

Para comemorar 1 milhão de viagens, BikePoa dará passe livre por um ano a seis usuários

Cinco pessoas que mais usaram as bicicletas desde o início da implantação e quem fizer a viagem de número 1 milhão serão contemplados 

18/04/2017 - 16h21min | Atualizada em 18/04/2017 - 16h33min
Para comemorar 1 milhão de viagens, BikePoa dará passe livre por um ano a seis usuários Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS  

No Dia Mundial da Bicicleta, celebrado nesta quarta-feira, o BikePoa vai realizar o evento 1 Milhão de Pedaladas para comemorar a conquista de 1 milhão de viagens. Uma atividade especial vai ocorrer na estação Iberê Camargo, na Zona Sul, a partir das 9h: os cinco usuários que mais utilizaram o aplicativo desde o início da implantação, em 2012, e quem fizer a viagem de número 1 milhão ganharão passe livre por um ano.

Leia mais: 
No aniversário de Porto Alegre, BikePoa será gratuito
Após melhorias, uso de bicicletas de aluguel aumenta 84% em Porto Alegre      
Dia de Mobilização pela Segurança de Ciclistas aborda distância prevista em lei

— Ficamos felizes com o primeiro milhão de viagens do BikePoa, pois isso demonstra que as laranjinhas estão contribuindo para as pessoas se deslocarem pela cidade de uma maneira sustentável e saudável — diz o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Marcelo Soletti.

Desde o início, as viagens com as bicicletas do projeto deixaram de emitir mais de 350 toneladas de CO2 na atmosfera se considerarmos que tal volume poderia ter sido gerado pelo uso do carro. O BikePoa conta com mais de 195 mil usuários cadastrados, o que equivale a 13% da população de Porto Alegre. São 400 bicicletas espalhadas pelas 40 estações da cidade.



 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.