Serviço

Confira quais são os 39 bairros de Porto Alegre que ficarão sem água na terça-feira

O abastecimento será interrompido para o conserto de equipamentos

Por: Zero Hora
24/06/2017 - 09h00min | Atualizada em 26/06/2017 - 20h24min
Confira quais são os 39 bairros de Porto Alegre que ficarão sem água na terça-feira Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS  

Está programada para terça-feira (27) a interrupção no abastecimento de água para 39 bairros de Porto Alegre devido a um conserto de válvulas que será realizado na estação Menino Deus. De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a previsão é de que o abastecimento seja interrompido por aproximadamente 10 horas: entre 8h e 18h. Entretanto, o departamento alerta que alguns moradores podem ficar até 24 horas sem água. A normalização do sistema deve ocorrer durante a madrugada de quarta-feira (28) — conforme a região, se estenderá ao longo de todo o dia.

O motivo do conserto é que duas válvulas da estação estão quebradas, o que contribui para o desperdício. O Sistema Menino Deus abastece cerca de um terço da população de Porto Alegre e é composto por 44 bombeamentos para 52 reservatórios, com volume de reservação de 87 milhões de litros.

Leia mais:
Empresas vão pagar reforma da casa de bombas do Humaitá, em Porto Alegre
Entenda como se formam os congestionamentos e veja dicas de como fugir deles

Veja os 39 bairros que serão afetados:
Agronomia, Azenha, Belém Velho, Boa Vista, Bom Jesus, Camaquã, Cascata, Campo Novo, Cavalhada, Centro Histórico, Coronel Aparício Borges, Chácara das Pedras, Cidade Baixa, Cristal, Glória, Higienópolis, Ipanema, Jardim Botânico, Jardim Carvalho, Jardim Itu Sabará, Jardim do Salso, Lomba do Pinheiro, Medianeira, Menino Deus, Nonoai, Partenon, Petrópolis, Praia de Belas, Santa Teresa, Santana, Santo Antônio, São José, Teresópolis, Três Figueiras, Tristeza, Vila Conceição, Vila Jardim, Vila Nova e Vila João Pessoa.

Foto: Divulgação / PMPA


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.