Asfalto

Prefeitura de Porto Alegre diz que notificará empresas que fazem recapeamento de ruas

Conforme o Executivo, medida se dá por problemas no cumprimento de contratos

19/07/2017 - 23h01min | Atualizada em 19/07/2017 - 23h02min
Prefeitura de Porto Alegre diz que notificará empresas que fazem recapeamento de ruas Leandro Brixius/Agência RBS
Em abril, falhas no asfalto foram encontradas na Avenida Osvaldo Aranha Foto: Leandro Brixius / Agência RBS  

Problemas no cumprimento de contratos fizeram a prefeitura de Porto Alegre anunciar que notificará responsáveis pelo recapeamento asfáltico de ruas e avenidas da cidade. Segundo a gestão municipal, a medida busca preservar o que foi acordado em contratos firmados entre o Executivo e empresas privadas nos últimos cinco anos.

A prefeitura afirma que realizou a repactuação das dívidas com as empresas para a produção do asfalto, retomando as operações tapa-buracos no começo deste mês. As melhorias no asfalto estavam interrompidas pela situação financeira da prefeitura da Capital, com o acúmulo de R$ 730 mil em dívidas com empresas fornecedoras de areia e de manutenção das usinas de asfalto. 

Leia mais
Após prefeitura negociar dívidas, operação tapa-buraco é retomada em vias de Porto Alegre
Tapa-buracos: primeira semana da operação em Porto Alegre tem trechos com serviço por fazer

O Executivo também diz planeja fazer um levantamento do asfalto que apresenta falhas e que tem contrapartida com empreendimentos imobiliários. Além disso, obras com recursos financeiros originários da CAF _ Banco de Desenvolvimento da América Latina vão permitir a melhoria de 44 quilômetros em 38 pontos de ruas e avenidas de Porto Alegre. 

O investimento é de cerca de R$ 29 milhões. Foram revitalizadas 19 vias, entre elas Osvaldo Aranha, Protásio Alves, Saturnino de Brito e Avenida do Forte. O serviço ainda é realizado nas ruas Sacadura Cabral, Faria Lobato e Souza Mello.

Confira a lista de vias que foram revitalizadas pelo financiamento da CAF
Garibaldi, Osvaldo Aranha, Protásio Alves, Eça de Queiroz, Ferreira Viana, Sylvio Sanson, Serro Azul, Rio São Gonçalo, Saturnino de Brito, Avenida do Forte, Adelino Ferreira Jardim, Barros Cassal, Engenheiro Frederico Dahne, São Benedito, Santa Isabel, Pernambuco, Guilherme Alves, Mariz e Barros e Felizardo Furtado.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.