Evento

Prefeitura de Porto Alegre e MTG assinam acordo para realização do Acampamento Farroupilha

Município não dará suporte financeiro ao evento neste ano

Por: Natália Pithan
18/07/2017 - 21h26min | Atualizada em 18/07/2017 - 21h39min
Prefeitura de Porto Alegre e MTG assinam acordo para realização do Acampamento Farroupilha Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS  

Foi assinado, na tarde desta terça-feira (18), o termo de permissão de uso do parque Maurício Sirotsky Sobrinho para o Acampamento Farroupilha deste ano. O acordo, firmado no Paço Municipal, permite que o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) organize as comemorações da festa, que não receberá apoio financeiro do município. À prefeitura, caberá, entre outras determinações, a fiscalização das atividades para que não ocorram danos ambientais.

— Esse momento da assinatura é importante pois conclui o esforço da sociedade junto à prefeitura para a construção do Acampamento Farroupilha dentro da legalidade — diz o presidente do MTG, Nairioli Callegaro.

Leia mais:
Criação de serviço de motossocorristas para o Samu segue sem previsão
Queda de temperatura provoca rachadura em solda de trilhos no trensurb

O termo foi uma medida proposta pela prefeitura para regular e profissionalizar o evento, diante das dificuldades financeiras e em função de apontamentos feitos pelo Ministério Público sobre o repasse feito em anos anteriores para a comemoração.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.