Ação e reação

Restaurante de Porto Alegre posta fotos de café da manhã de Bolsonaro e gera polêmica

Em poucas horas, milhares de pessoas interagiram, defendendo ou criticando a postura do estabelecimento

03/07/2017 - 13h00min | Atualizada em 03/07/2017 - 17h08min
Restaurante de Porto Alegre posta fotos de café da manhã de Bolsonaro e gera polêmica Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução / Facebook  

Ao publicar fotos do deputado federal Jair Bolsonaro durante sua passagem por Porto Alegre, um restaurante na Avenida Cristóvão Colombo gerou polêmica. Postagens do Clarís, onde ele tomou café da manhã na sexta-feira, despertaram reações de amor e ódio no Facebook e motivaram os donos do estabelecimento a desativar a opção de avaliar da página na rede social.

Em uma sequência de imagens, o restaurante mostrou-se simpático à presença de Bolsonaro. O resultado foi imediato: em poucas horas, milhares de pessoas interagiram, defendendo ou criticando a postura do estabelecimento, por vezes de forma ofensiva.

À tarde, a página publicou uma nota oficial explicando o fechamento das avaliações: "Não queremos que isso se torne palco de uma discussão ideológica e incorram em avaliações positivas ou negativas pelos motivos errados". No texto, o restaurante diz, ainda, que respeita "absolutamente todas as matizes de pensamento político, ideológico, social e de gênero" e que "todas as pessoas são bem-vindas". "Não iremos apagar nenhuma mensagem, não iremos restringir nenhum comentário, pois acreditamos na diversidade e na liberdade, inclusive para discordar dos clientes aos quais locamos nosso espaço", completa.

Leia mais notícias de Porto Alegre:
Parada LGBT reúne milhares na Redenção em defesa da liberdade de gênero
Justiça interdita quadra de escola de samba em Porto Alegre
Prefeitura faz mobilização para orientar população sobre leishmaniose


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.