Perigo

Calçada no bairro Floresta, em Porto Alegre, tem buraco de 40 centímetros aberto há meses

Galeria sem tampa fica na esquina das vias Cristóvão Colombo e Garibaldi

12/06/2017 - 15h44min | Atualizada em 13/06/2017 - 10h59min
Calçada no bairro Floresta, em Porto Alegre, tem buraco de 40 centímetros aberto há meses Marina Pagno/Rádio Gaúcha
Foto: Marina Pagno / Rádio Gaúcha  

Quem circula com frequência pela Avenida Cristóvão Colombo, no bairro Floresta, em Porto Alegre, nota há alguns meses um buraco na calçada, na esquina com a Rua Garibaldi. Uma galeria sem tampa prejudica a passagem de pedestres e virou depósito de lixo há pelo menos seis meses.

Daniel Dapper é proprietário de uma fruteira que fica em frente ao local onde o fosso está aberto. Segundo ele, desde o verão passado, o buraco gera incômodos para pedestres e moradores da região. Inclusive, a galeria aberta já foi motivo de piada.

Leia mais:
Moradores reclamam de cratera em rua do bairro Santana, em Porto Alegre
Desnível no asfalto em faixa de segurança prejudica circulação no Praia de Belas

— Durante o verão, colocaram um boneco de pano dentro do buraco e apelidaram de "boneco do buraco", pra chamar a atenção. Eu mesmo já coloquei caixas de frutas de madeira para sinalizar o local. Nunca presenciei nenhum acidente pelo menos — disse o empresário.

O buraco tem aproximadamente 40 centímetros de diâmetro e quase um metro de profundidade. Desde o último fim de semana, um cavalete do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) foi colocado no fosso aberto para sinalizar o local. A Secretaria de Serviços Urbanos (Surb) foi procurada, e a reportagem aguarda retorno (quando uma resposta for enviada, a reportagem será atualizada).

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.