Interiores

Madeira clara e papel de parede floral transformam quarto de jovem

Antes pensado para uma criança, o espaço ganhou ares de jardim contemporâneo 

18/01/2017 - 11h01min | Atualizada em 18/01/2017 - 11h01min
Madeira clara e papel de parede floral transformam quarto de jovem Marcelo Donadussi/Divulgação
Setorizações por meio da marcenaria: Esta ideia de volumes baixos (no caso a sapateira ao lado da cama) para dividir recantos também pode ser adotada em áreas sociais. Basta pensar em um armário com estas características nas "costas" do sofá, criando um office do outro lado  Foto: Marcelo Donadussi / Divulgação  

À arquiteta Victória Rizzo coube a tradução da passagem do tempo neste dormitório. Antes feito para uma criança, agora é território de uma jovem, mas que não queria a ruptura com alguns elementos delicados na decoração.

A juventude se faz presente no estilo leve, na madeira clara queridinha dos descolados – a carvalho – e nas peças de design que fogem do clássico e do romântico.

Alugado, apartamento de casal passa por transformações sem custos altos

Um dos destaques é o papel de parede que, além das flores multicoloridas, traz o lúdico efeito delas estarem presas por fitas colantes.

– O balanço fizemos com o marceneiro e posicionamos próximo à janela e, na parede ao lado, um letreiro traz a palavra freedom (liberdade) para compor – explica.

O queridinho do recanto: O início da vida adulta ¿ a dona do quarto tem 19 anos ¿ também deveria ser lúdica. Por isso, um dos pontos fundamentais do projeto foi incluir um balanço próximo à janela. O tablado também foi um pedido específico da garota  Foto: Marcelo Donadussi / Divulgação
Foto: Marcelo Donadussi / Divulgação

Pintura com efeito de madeira: veja alguns passos para ter esse visual em casa

Ideias para inspirar

> O tablado tem 23cm de altura, e a sapateira que divide a cama do setor da mesa de estudos chega a 1m.

> Na área onde fica a cama, toda a iluminação é periférica. Para garantir uma boa luz para leituras, dois efeitos lindos: de um lado fios pendentes, e de outro uma arandela na parede.

> Os armários brancos não têm puxadores. Para este efeito de cava – com um leve toque retrô – foi necessário usar a pintura em laca. Victória escolheu a versão fosca.

> O efeito é discreto mas faz diferença: para quem quer dividir a parede entre painel de madeira e papel, pode destacar a linha de encontro dos materiais com uma fita de Leds.


Foto: Marcelo Donadussi / Divulgação
Foto: Marcelo Donadussi / Divulgação
Foto: Marcelo Donadussi / Divulgação
Foto: Marcelo Donadussi / Divulgação


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.