Redes Sociais

Facebook F8: veja as principais novidades do evento

Evento acontece nos dias 18 e 19 de abril em San Diego, Califórnia

18/04/2017 - 18h45min | Atualizada em 18/04/2017 - 21h11min
Facebook F8: veja as principais novidades do evento Facebook/Reprodução/Facebook/Reprodução
CEO do Facebook planeja transformar o smarthphone na primeira plataforma de realidade aumentada. Foto: Facebook/Reprodução / Facebook/Reprodução  



Voltada para a tecnologia, a F8 é uma conferência do Facebook para desenvolvedores, onde são divulgadas as novidades da rede social para os próximos anos. Com foco na realidade aumentada, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, planeja transformar o smartphone na primeira plataforma de realidade aumentada.

Leia também:
Reactions no Messenger, Stories e Direct: as novidades do Facebook

Atualização do Facebook Messenger permite compartilhar a localização do usuário
Depois do Stories e do Status, a "novidade" é o Messenger Day

Confira as novidades:

Plataforma de efeitos: Lançada em Beta, hoje (18), apenas para desenvolvedores, a plataforma permitirá que programadores criem ferramentas de realidade aumentada para smartphones. Além disso, nessa plataforma também será possível a criação de filtros em 3D "divertidos e úteis", como diz Zuckerberg, para os aplicativos.

Filtros:  A principal reclamação de quem migrou do Snapchat para o Stories do Instagram chegará em breve ao aplicativo. Os famosos filtros estarão ligados ao projeto de realidade aumentada de Zuckerberg, permitindo que objetos também sejam reconhecidos, sendo criados filtros específicos para eles. A previsão é que os filtros apareçam nos dispositivos móveis nos próximos dias. 

Bots do Messenger:  Agora será possível enviar músicas, notícias apenas clicando em um botão,  sem precisar trocar de um aplicativo para outro. Também será possível a criação de jogos para o aplicativo móvel. 

Páginas do Facebook: O messenger das páginas terá a ferramenta smart replies. Essa ferramenta envia respostas automáticas para perguntas selecionadas.

Facebook Spaces:  Além de realidade aumentada, o Facebook também está focando em realidade virtual. O Facebook Spaces é um aplicativo que permite que você interaja com seus amigos nesse mundo virtual. É possível baixar o app na Oculus Store.

Confira a íntegra do evento, transmitido ao vivo no Facebook:


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.