
Impedido de frequentar estádios em jogos do Inter após se envolver em uma briga em Novo Hamburgo, o líder da Guarda Popular, Gilberto Bittencourt Viégas, 28 anos, está também proibido de ir às partidas da Copa do Mundo no Beira-Rio e a qualquer um dos jogos da Argentina em outras sedes da competição.
Autoridades temem ação de barrabravas em meio a protestos na Copa em Porto Alegre
Líder da Popular desiste de alugar ginásio para barrabravas em Sapucaia do Sul
Como agem os barrabravas que virão ao Brasil
"Nenhum órgão de segurança me procurou", diz líder da Popular
A Justiça deferiu um pedido da Promotoria do Torcedor e do Ministério Público (MP) de Novo Hamburgo para que a medida cautelar que impedia Giba do Trem, como é conhecido, de ir às partidas do Inter até o final do ano fosse ampliada. Assim, Viégas terá de se apresentar à Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul uma hora antes das partidas e permanecer lá até uma hora depois do término. O líder da Popular já foi intimado pela Justiça.
- O pedido se deu por conta dessas informações que o próprio Giba tem veiculado, na medida em que ele está acompanhando esse pessoal que já é complicado na Argentina - explica o promotor José Francisco Seabra, da Promotoria do Torcedor.
Ex-líder da Popular, Hierro Martins também está proibido pela Justiça de acompanhar os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre.
Confira a decisão da Justiça