
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, ainda não deu pistas sobre quem será o substituto de Neymar na semifinal contra a Alemanha, já que os titulares praticamente não treinaram com bola, neste domingo, na Granja Comary.
Os jogadores que começaram jogando contra a Colômbia (vitória por 2 a 1 nas quartas de final, na sexta-feira em Fortaleza) permaneceram a maior parte do tempo na academia e desceram apenas uma roda de bobinho no campo anexo. Maicon não participou da atividade e correu no gramado com um preparador físico.
Possível substituto de Neymar, Willian ressalta entrosamento com Oscar
Neymar pode estar com a Seleção no Mineirão para a semifinal
Leia todas as notícias sobre Neymar
Entenda a lesão que tirou Neymar da Copa
Enquanto isso, os reservas disputaram um jogo-treino com a equipe sub-20 do Fluminense, e venceram por 3 a 0, com gols de Bernard, Dantes e Ramires, todos candidatos a uma vaga de titular contra os alemães.
Dante deve ocupar o lugar do capitão Thiago Silva, que está suspenso por ter recebido seu segundo cartão amarelo da competição contra a Colômbia, e formar uma dupla de zaga de "cabeludos" com David Luiz.
Já Bernard disputa com Willian a posição de Neymar, isso se Felipão mantiver seu esquema de jogo em 4-2-3-1. No jogo-treino, o primeiro jogou mais aberto na esquerda, enquanto o segundo atuou mais centralizado, atrás de Jô, numa função mais parecida com a do camisa 10.
- Todos têm qualidade para entrar e dar conta do recado. Tenho certeza que Felipão vai escolher o melhor para a seleção - comentou Bernard em entrevista coletiva realizada poucas horas antes do treino.
- Neymar é uma referencia dentro da seleção, um jogador muito importante. Não tem como ser comparado com os outros. O aspecto que temos em comum é a velocidade e o drible, mas ele é atacante e sou mais meia-armador. Ele faz muito gol e eu costumo mais servir os companheiros - disse por sua vez Willian.
Ramires atuou pela direita, na posição normalmente ocupada por Hulk, e pode ser titular se Felipão optar por um meio de campo reforçado.
Existe a possibilidade do treinador mudar o esquema para um 4-3-3 com três volantes, mas neste caso os mais cotados são Luiz Gustavo, Paulinho e Fernandinho.
Luiz Gustavo, que não enfrentou os colombianos por cumprir suspensão, também participou do jogo-treino e deve voltar ao time titular.
Os jogadores voltarão a treinar na manhã de segunda-feira na Granja Comary, com a expectativa de que Felipão comande um coletivo no qual os titulares sejam definidos.
Em seguida, a equipe embarca para Belo Horizonte, onde a seleção enfrenta a Alemanha na terça-feira, no Mineirão.
Relembre o caso Neymar
Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar da coluna e está fora da Copa do Mundo. Durante o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, o atacante se preparava para dominar a bola ainda no campo de defesa quando o colombiano Zúñiga, por trás, levantou a perna direita para acertar o brasileiro com o joelho. Imediatamente, Neymar caiu no gramado e de lá só saiu dois minutos depois, de maca.
Os médicos preveem um período de recuperação da lesão de quatro a seis semanas. Zúñiga afirmou, depois do jogo, que não teve a intenção de lesionar o adversário. A Fifa investigará o lance e pode punir o colombiano.
Neymar retornou ao Rio de Janeiro com a delegação e foi confortado pelos companheiros na chegada a Teresópolis. Willian, Bernard ou a colocação de mais um volante são as principais alternativas de Luiz Felipe Scolari para a semifinal contra a Alemanha.
Na sequência de fotos, veja o lance que tirou Neymar da Copa
*AFP