Um golpe utilizado para fraudar a concessão de milhas aéreas foi descoberto em uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Núcleo de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil.
Segundo as investigações, a quadrilha movimentou cerca de R$ 40 milhões em um esquema que envolvia o pagamento fictício de boletos bancários com cartões de crédito, com o objetivo de gerar milhas aéreas.
O alerta sobre o golpe foi feito pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), com base na movimentação suspeita de grandes quantidades de dinheiro pelos investigados. A suspeita recaiu sobre uma família, moradora dos bairros de Bento Ribeiro, Senador Camará e Vila Vintém, nas zonas norte e oeste do Rio, suspeita de emitir boletos bancários que seriam pagos pelos próprios parentes com cartões de crédito para o acúmulo de milhas aéreas.
Tire suas dúvidas sobre compra e venda de milhas pela internet
Leia as últimas notícias de Zero Hora
De acordo com as investigações, duas agências de viagem teriam sido montadas no Espírito Santo e no Maranhão para a venda de passagens aéreas obtidas por meio das milhas. Os suspeitos poderão ser enquadrados nos crimes de produção de documento falso e fraude para obter vantagem econômica.
* Agência Brasil
Golpe
Polícia desmonta esquema de fraude de milhas aéreas
Quadrilha teria movimentado cerca de R$ 40 milhões, segundo investigações
GZH faz parte do The Trust Project