No joelho

Cirurgia é realizada com sucesso, e Douglas terá alta na quarta-feira

Camisa 10 do Grêmio ficará afastado do time por ao menos seis meses

Por: Luís Henrique Benfica
13/02/2017 - 12h43min | Atualizada em 13/02/2017 - 12h43min
Cirurgia é realizada com sucesso, e Douglas terá alta na quarta-feira Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS  

Submetido a cirurgia do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo nesta segunda-feira, o meia Douglas, do Grêmio, já está na sala de recuperação do Hospital Moinhos de Vento e deverá receber alta na manhã de quarta-feira.

De acordo com o médico Márcio Bolzoni, responsável pelo procedimento, junto com Felipe do Canto, a cirurgia ocorreu dentro da normalidade. Como pacientes costumam sentir algumas dores depois do procedimento, optou-se pela permanência no hospital até quarta-feira.

Leia mais
Grohe cita lições para garantir bons resultados no Grêmio
Renato valoriza vitória, mas admite: "Poderíamos ter criado mais"
Jogadores do Grêmio comemoram atuação de Bolaños em vaga de Douglas

Um enxerto do tendão patelar foi utilizado para a reconstrução do ligamento. Foram fixados dois parafusos bio absorvíveis, que, com o passar dos meses, são assimilados pelo organismo e desaparecem.Depois da alta, será definida a data para que tenham início as sessões de fisioterapia.

A tendência é que as primeiras sejam feitas em casa. Paralelamente, o jogador fará trabalhos de reforço, para evitar que a musculatura fique atrofiada.A partir do quarto mês, Douglas passará a fazer corridas com bola. Passados seis meses, estará em condições de ser escalado novamente nas partidas do Grêmio.

ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.