Grêmio

Mercado tricolor

Por conta das lesões, Grêmio antecipa calendário de contratações

"Temos condições de fazer extravagâncias talvez um pouquinho antes do planejado", disse Romildo Bolzan

ZH Esportes

Com lesões que já desfalcam a equipe até para a Libertadores, o Grêmio irá antecipar sua ida ao mercado. A confirmação foi feita pelo presidente Romildo Bolzan após o empate com o São José pelo Gauchão.

O que chamou atenção, porém, foi o termo usado por Bolzan. Ao falar sobre o assunto, o dirigente deu a entender que, nas próximas semanas, desembarcará na Arena um jogador com grandes chances de brigar por um posto de titular.

– O fato é que, efetivamente, a lesão do Douglas trouxe desconfiança no caráter geral. Isso vai antecipar o calendário de contratações – falou, para na sequência dizer: – Temos condições de fazer extravagâncias talvez um pouquinho antes do planejado.

Leia mais:
"Não pode fazer isso", diz Renato sobre discussão de Maicon com torcida
Cotação ZH: Bolaños é o melhor do Grêmio no empate com o São José
Vaiado, Maicon se irrita e discute com torcedor: "Tenho parcela de culpa, mas não precisa exagerar"

Bolzan também comentou a urgência de cada contratação. Disse, primeiro, que há necessidade de um zagueiro para complementar o plantel. Depois, que a posição de volantes conta com opções e, portanto, "pode aguardar". Quando falou do setor de meias e atacantes, comentou que "são necessidades efetivas" do grupo.

O centroavante Lucas Barrios, do Palmeiras, não negocia com o Grêmio neste momento, segundo Bolzan. Mas o mesmo mostrou otimismo de que nas próximas semanas, possivelmente antes da Libertadores, que inicia dia 9 de março para o Tricolor, chegará o reforço tratado como "extravagância".

*ZHESPORTES

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00