Pensamento positivo

Piffero mantém otimismo e afirma ter convicção de que o Inter continuará na Série A

Para o presidente colorado, o clube resolverá sua situação vencendo dentro de casa

Por: ZH Esportes
20/09/2016 - 11h58min | Atualizada em 20/09/2016 - 15h05min
Piffero mantém otimismo e afirma ter convicção de que o Inter continuará na Série A André Silva / Agência RBS/Agência RBS
Foto: André Silva / Agência RBS / Agência RBS

Apesar do resultado negativo diante o América-MG acabar praticamente com as esperanças do torcedor colorado, Vitorio Piffero se mantém otimista com a permanência do Inter na elite do futebol brasileiro. Após treino em Belo Horizonte na manhã desta terça-feira, o presidente colorado declarou ter a "convicção" de que o clube não cair para a segunda divisão do Brasileirão.

— Eu tenho a convicção disso. São seis jogos e nós temos seis jogos no Beira-Rio. Temos que ganhar esses seis jogos. É difícil, mas não vamos falar em estatísticas e em percentual. Vamos falar em jogo a jogo e ganhar jogo a jogo — ressaltou o mandatário.

Leia mais:
Inter precisa de cinco vitórias e dois empates para fugir do rebaixamento
Manhã no hotel do Inter tem silêncio e "fundo do poço" em Minas Gerais
Roth cita controle do Inter contra o América-MG e analisa situação: "Ladeira perigosa" 

Faltando 12 jogos para o encerramento do campeonato, Vitorio exaltou a importância da torcida em um momento tão delicado. Para tanto, fez um apelo e convocou o torcedor para lotar o Beira-Rio nos jogos restantes dentro de casa: contra Figueirense, Coritiba, Flamengo, Santa Cruz, Ponte Preta e Cruzeiro.

— Nós vamos resolver essa nossa questão no Beira-Rio, com a nossa torcida. Quando se une uma torcida vibrante, cantando e apoiando os 90 minutos o time, nós fazemos a diferença. Nós vamos resolver essa nossa situação em casa, podem ter certeza disso. E por isso eu convoco o nosso torcedor a se fazer presente nos jogos do Inter no Beira-Rio — exaltou.

Durante a entrevista, o presidente anunciou que haverá uma promoção de ingressos para o confronto contra o Figueirense, no próximo dia 1º de outubro, no Beira-Rio. Tudo para incentivar o apoio da torcida.

A chance de queda do Inter, que era de 59%, aumentou para 62% de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

Confira a entrevista do presidente colorado na íntegra:

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.