Inter

Nos passos de Alisson

William não renova e Inter deve negociá-lo por 6 milhões de euros

Beira-Rio poderá encaminhar a transação para o Wolfsburg, a fim de não perder lateral de graça, em 2018

Leandro Behs

Enviar email

Amanda Munhoz

Enviar email

William seguirá os passos de Alisson. O lateral-direito não aceitou antecipar a renovação de contrato com o Inter e, assim como o goleiro, será negociado com o futebol europeu. Aos 20 anos, apenas dois deles como titular no Beira-Rio, William tem contrato com o clube até maio de 2018. Deverá ter a sua venda confirmada ainda em janeiro, por cerca de 6 milhões de euros (R$ 20,2 milhões). O destino seria o Wolfsburg-ALE.

A transação está em andamento porque Inter e os representantes do jogador não chegaram a um acordo. Os alemães, porém, foram informados que o jogador poderia sair pela metade desse valor. O Inter finca pé nos 6 milhões de euros, e não pretende ceder.

Leia mais:
Wolfsburg oferece 3 milhões de euros por William, mas Inter quer o dobro
Inter vence o São José dos Campos e fecha primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento
Piffero é hostilizado por colorados na praia e gremistas evitam briga

Assim, para evitar perder o atleta sem nada receber no ano que vem, o clube está optando pela transferência. Com esse aporte de dinheiro, a direção poderá ir ao mercado com um poder maior de compra, a fim de reforçar o elenco de 2017. Inclusive buscando um novo lateral-direito.

Ao final de 2015, Alisson viveu um caso semelhante. Com vínculo somente até 9 de novembro de 2016, o goleiro não quis renovar o seu contrato com o Inter. Dono de 50% dos direitos econômicos de Alisson – o restante pertencia ao empresário do goleiro, Zé Maria, que detinha 40% dos direitos, e ao próprio Alisson, que possuía os demais 10% –, o Inter aceitou vendê-lo à Roma por 5 milhões de euros (R$ 21,1 milhões, à época).

Depois de ter de vender o goleiro titular da Seleção Brasileira para não perdê-lo de graça, o Inter agora negociará um de seus campeões olímpicos, pelo mesmo motivo.

* ZHESPORTES

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00