
O tio de Rafael Nadal, Toni, confirmou nesta terça-feira que não irá mais treinar o sobrinho em 2018, deixando o cargo na próxima temporada para o ex-tenista Carlos Moyá, recentemente incorporado à equipe técnica do atual número 6 do mundo.
– A decisão veio de mim – declarou Toni Nadal.
Leia mais:
Favoritas avançam na categoria 18 anos do Campeonato Juvenil de Porto Alegre
Gabriel Jesus sofre fratura em osso do pé e pode desfalcar City por três meses
Neymar publica homenagem a Bruna Marquezine no dia de São Valentim
Em entrevista por telefone à agência de notícias AFP, o técnico explicou que "não muda nada" neste ano e que seguirá junto ao sobrinho até o fim da atual temporada.
– Tenho certa idade, já rodei muito, há algum tempo ficou mais difícil quando tenho que viajar, aqui tenho meus filhos – disse o técnico de 55 anos, ao avaliar que a chegada de Moyá permitirá uma transição tranquila na carreira do tenista espanhol, dono de 14 títulos de Grand Slam.
Toni Nadal treina Rafa, hoje com 30 anos, desde que o tenista tinha três anos:
– É a consequência, e é absolutamente natural. Não é um problema. Para mim, o que me importou a vida toda é que as coisas deem certo para Rafael. As coisas foram suficientemente bem neste início de ano, foi um grande acerto a incorporação de Carlos, entendo que Rafa está muito bem servido com Francis (Roig, colaborador de Toni Nadal), Carlos...
Toni não escondeu seu desejo de voltar a se dedicar mais a formação de jovens na academia recentemente inaugurada pelo sobrinho em Maiorca, na Espanha:
– Com a academia, me deu um grande prazer estar aqui, algo que antes eu não tinha. A nível profissional, tenho a possibilidade de poder trabalhar aqui na academia, adoro estar envolvido na formação e poder ajudar as crianças.
*AFP