
As Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, têm calendário cheio nesta quinta-feira. Além de Uruguai x Brasil no Centenário, em Montevidéu, outros quatro jogos movimentam a 13ª rodada da qualificatória. O grande destaque é o jogo entre argentinos e chilenos, finalistas das últimas edições da Copa América e que estão em uma briga direta pelas vagas finais.
Leia mais:
Engasgado com Neymar, Cavani é a esperança uruguaia
Seleção desembarca em Montevidéu, e Firmino garante estar pronto
Como estão as Eliminatórias europeias, que chegam à metade no fim de semana
Colômbia x Bolívia, 17h30min
Metropolitano de Barranquilla
A Colômbia está fora da zona de classificação para o Mundial. Mas, em sexto lugar, passará Chile ou Argentina (que fazem confronto direto) em caso de vitória. Para isso, não terá o astro Falcao García, que não foi convocado. A Bolívia está virtualmente eliminada – situação que se agravou com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do zagueiro Nelson Cabrera.
Paraguai x Equador, 20h
Defensores del Chaco
O Paraguai joga suas últimas fichas para manter uma condição real na briga por uma vaga. Com 15 pontos – quatro a menos do a quinta colocada Argentina –, os paraguaios precisam vencer em casa depois de ter tido duas derrotas seguidas. O Equador tem 20 pontos e está em terceiro lugar. A seleção do gremista Miller Bolaños se aproximaria da vaga em caso de vitória em Assunção.
Comandado pelo ex-lateral gremista e agora técnico Francisco Arce, o Paraguai não terá o atacante Nelson Valdez e o lateral Miguel Samudio, lesionados e que foram cortados. O Equador tem um bom histórico fora de casa e chegou a vencer a Argentina em Buenos Aires nestas Eliminatórias.
Argentina x Chile, 20h30min
Monumental de Núñez
Argentina e Chile se enfrentaram nas finais das Copas América de 2015 e 2016, com duas vitórias para os chilenos. Desta vez, o duelo é mais dramático. Ambos estão na beira da zona de classificação – o Chile é quarto, e a Argentina está em quinto. Um dos dois pode ser ultrapassado pela Colômbia e sair do G-5.
Os chilenos não contarão com Vidal, e talvez jogarão sem Alexis Sánchez. Por isso, vê um empate como um bom resultado. Na Argentina, o jogo é tratado como uma terceira final em três anos entre as seleções.
Venezuela x Peru, 20h30min
Monumental de Maturín
A Venezuela seguirá como a única seleção sul-americana que nunca disputou uma Copa do Mundo. A seleção vinho está em último lugar, com cinco pontos, e perdeu três dos últimos quatro jogos. O Peru, comandado pelo ex-palmeirense Ricardo Gareca e com 14 pontos na tabela, tenta dar um último respiro para seguir sonhando com uma classificação. O principal destaque peruano é o flamenguista Paolo Guerrero.