Futuro

Perto de aposentadoria, Philipp Lahm não se vê como treinador: "Não penso que isso seja para mim"

Jogador atuará em sua última partida oficial no sábado

Por: ZH Esportes
19/05/2017 - 10h17min | Atualizada em 19/05/2017 - 10h17min
Perto de aposentadoria, Philipp Lahm não se vê como treinador: "Não penso que isso seja para mim" OLIVIER MORIN / AFP/AFP
Foto: OLIVIER MORIN / AFP / AFP  

O Bayern de Munique enfrenta o Freiburg, neste sábado, pelo Campeonato Alemão. Ainda que já seja o campeão nacional, o clube trata o jogo como muito carinho por se tratar da despedida de dois atletas importantes na história recente. O lateral Philipp Lahm e o meia Xabi Alonso vão dar adeus aos gramados.

Lahm concedeu uma entrevista ao site do Bayern explicando os motivos de sua aposentadoria com 33 anos.

- Não é algo que acontece do dia para a noite, é um processo que requer um longo período de tempo. Eu sempre estive pensando e refletindo quando eu poderia parar. Foi assim que aconteceu. Eu me aposentei da seleção alemã com o sentimento de que era o momento certo para tomar a decisão e é o mesmo agora.

Leia mais:
Grandes campeonatos nacionais da Europa chegam a rodadas decisivas
Real Sociedad conta com Willian José na busca por vaga na Liga Europa
Sampaoli confirma intenção de assumir a Seleção Argentina: "Mudança vinculada com o coração"

Mesmo sendo muito elogiado por treinadores como Pep Guardiola e Carlo Ancelotti por sua inteligência dentro do gramado, o jogador não pensa em seguir carreira como técnico.

- Não sei o que vai acontecer em dez anos, mas no momento eu não me imagino com o desejo de ser técnico. Ficar na beira do campo todo dia e analisar os mínimos detalhes do jogo? Não penso que isso seja para mim.

O Bayern recebe o Freiburg às 10h30, horário de Brasília e a partida deve contar com diversas homenagens aos atletas que se despedem do clube.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.