Preparação

Luan e Michel estão à disposição de Renato para jogo contra o São Paulo, mas Geromel é dúvida

Atacante mostrou recuperação do desgaste muscular e volante supera virose, mas zagueiro não treinou com bola 

Por: José Alberto Andrade
21/07/2017 - 19h07min | Atualizada em 21/07/2017 - 19h07min
Luan e Michel estão à disposição de Renato para jogo contra o São Paulo, mas Geromel é dúvida Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação/Grêmio, Divulgação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação / Grêmio, Divulgação  

Com o grupo de jogadores bem dividido em diferentes atividades, o técnico Renato teve a certeza de que dois dos três titulares que ficaram de fora da partida contra o Vitória estão aptos a jogar contra o São Paulo na próxima segunda-feira. 

O atacante Luan teve total desenvoltura no trabalho com bola em campo reduzido e se mostra livre do desgaste que o tirou do jogo passado. Já o volante Michel recuperou-se da virose que o impediu de viajar à Bahia e também participou normalmente do treinamento.

Leia mais:
Treino do "peteleco" tem Renato Portaluppi orientando jogadores do Grêmio em recuperação 
Visitantes vencem mais do que nos últimos anos no Brasileirão 2017
Arroyo e Paulo Victor devem ser regularizados no BID até segunda

Quem apenas correu ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho foi Pedro Geromel, que foi retirado do time no aquecimento no Estádio do Barradão ao sentir um desconforto muscular. Não foi detectada nenhuma lesão no zagueiro, mas sua participação no jogo do Morumbi é incerta, dependendo ainda de dois treinamentos que serão realizados em Porto Alegre neste final de semana.

O Grêmio fará viagem única para os jogos contra o São Paulo pelo Brasileirão, na próxima segunda-feira, e Atlético-PR pela Copa do Brasil na quinta em Curitiba. Até o domingo, data do embarque, será definida a estratégia de utilização ou não de reservas, nos confrontos. A única coisa certa é que Lucas Barrios não joga no Morumbi porque recebeu o terceiro cartão amarelo em Salvador.

Ficará para os dois últimos treinamentos a definição do ataque, como um mistério do treinador Renato, que pode simplesmente adiantar Luan e colocar Fernandinho, o que é mais provável. Também teria Maicon ao lado de Michel no meio-campo ou lançar Éverton no setor ofensivo no lugar de Barrios.

Indisposição

Ao final do treinamento, antes da entrevista coletiva para a qual estava escalado, o volante Maicon apresentou uma indisposição estomacal e foi atendido pelo departamento médico. Nada de grave foi diagnosticado, ele deve treinar neste sábado e não se constitui em dúvida para o próximo jogo. Na entrevista, Maicon foi substituído por Fernandinho.

Tanto no sábado como no domingo haverá trabalhos pela manhã no CT Luiz Carvalho, com a viagem para São Paulo sendo no início da tarde de domingo. A volta só acontece depois da partida contra o Atlético-PR, o que faz prever um grupo de 23 jogadores na delegação. 

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:

Android 

iOS

*RÁDIO GAÚCHA

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.