Outra chance

Fracasso na NBA, primeira escolha do draft de 2013 vai para a Turquia

Anthony Bennett passou por quatro times em quatro temporadas

13/01/2017 - 09h41min | Atualizada em 13/01/2017 - 11h50min
Fracasso na NBA, primeira escolha do draft de 2013 vai para a Turquia Jesse D. Garrabrant / Getty Images/AFP/Getty Images/AFP
Foto: Jesse D. Garrabrant / Getty Images/AFP / Getty Images/AFP  

Considerado uma das maiores decepções da história da NBA, o pivô Anthony Bennett tentará um novo caminho no basquete. Nesta sexta-feira, o canadense de 23 anos assinou um contrato para defender o Fenerbahçe, da Turquia, na Euroliga.

Bennett foi a primeira escolha do draft de 2013, mas nunca se firmou. Depois de uma temporada no Cleveland Cavaliers, foi trocado para o Minnesota Timberwolves. Ele ainda passou por Toronto Raptors e Brooklyn Nets, mas sem destaque.

Leia mais:

Confira as médias dos brasileiros nesta temporada da NBA
Aos 39 anos, ex-armador de Knicks, Rockets e Clippers anuncia aposentadoria
NBA divulga uniformes e primeira parcial de votos do All-Star Game

Com apenas 151 jogos na carreira — menos de duas temporadas cheias —, Bennett teve médias modestas de 4,2 pontos e três rebotes por partida. Em 2013, ele foi selecionado antes de jogadores que hoje têm carreiras sólidas na NBA, como Victor Oladipo, C. J. McCollum e Giannis Antetokounmpo.

*ZHESPORTES

Oladipo, C. J. McCollum e Giannis Antetokounmpo.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.